Quer mais saúde? Entenda a ciência do corpo humano!

Quer mais saúde? Você já parou pra pensar como nosso corpo funciona? Do que ele precisa para funcionar corretamente? A importância da saúde todos tem noção, mas o que fazer para manter e melhorar sua saúde isso quase ninguém consegue aplicar. Os fatores que precisam ser trabalhados diariamente pra melhorar a saúde como: Alimentação, atividade física e suplementação de qualidade estão espremidos na rotina corrida e fatores que priorizam a praticidade mas deixam de lado os bons hábitos. Quer ter mais saúde? Entenda a ciência do corpo humano!

Como seres humanos precisamos disponibilizar uma certa quantidade de nutrientes todos os dias para nossas células. Isto é ciência. Se simplificar a ciência podemos entender e aplicar em nossa rotina. O simples fato de faltar algum nutriente todos os dias terá uma consequência, e isto repetido durante muito tempo, pode causar várias deficiências. Além de garantir os nutrientes com a máxima qualidade disponível precisamos nos preocupar hoje com diminuir a quantidade de toxinas presentes nos alimentos que temos disponíveis no mercado. De conservadores a agrotóxicos, corantes a intensificadores de paladar, antibióticos e outros tipos de medicamentos, são prejudiciais ao funcionamento de muitas funções naturais no corpo. Tudo que fizermos com o intuito em acelerar a desintoxicação diária de toxinas é um outro ponto importante. Vamos repassar então alguns passos e a prática necessária para direcionar nossa rotina e desfrutar de consequências duradouras mais saudáveis.

Primeiro ponto: Diminua alimentos processados. Aumente a porcentagem de alimentos naturais e orgânicos. Esta ação vai diminuir a intoxicação, melhorar a ingestão de nutrientes e de antioxidantes.

Segundo ponto: Faça atividades físicas regulares e aumente gradativamente sua intensidade. Nossos corpos foram feitos pra se movimentar. O condicionamento físico melhora a resposta a uma alimentação correta equilibrando fatores essenciais para a boa saúde, aumenta a velocidade da desintoxicação, melhora disposição, fortalece os músculos que sustentam os ossos, geralmente melhora a qualidade do sono o que terá outros benefícios conjugados.

Terceiro ponto: Consuma suplementação de qualidade. Pelas falhas alimentares a que estamos sujeitos em nossa rotina muitos nutrientes não chegam as nossas células. Um multi vitamínico, uma  suplementação de cálcio, ou o famoso óleo ômega 3 são necessários pois não conseguimos mais uma quantidade satisfatória de muitos destes nutrientes apenas via alimentação, por melhor que seja. As fibras e proteínas também são exemplos de nutrientes que muitas pessoas não conseguem a quantidade mínima para manutenção do funcionamento do corpo, e podem apresentar constipação e perda de massa magra. Existem também suplementos que substituem uma refeição inteira. A vantagem destes substitutos é que se encaixam perfeitamente à rotina corrida das pessoas e representam uma melhora na ingestão equilibrada de nutrientes o que resulta em mais saúde, menos peso e mais energia e disposição.

Se trabalhar esses 3 pontos a mudança para uma vida mais saudável é certa. Invista, planeje-se e aplique, sua saúde vale a pena. Mudanças pontuais como investir apenas em atividade física resultarão em um resultado momentâneo, sofrido, ou nem terá resultado. A atividade física sem equilíbrio nutricional abre caminho para uma lesão ou queda de imunidade e energia, quando este não é o objetivo. Alimente-se melhor, faça atividade física e suplemente corretamente e avance degrau por degrau. Procure um ambiente onde outras pessoas tem o mesmo objetivo que o seu, e boa sorte! Aumente seu conhecimento!! Clique aqui e conheça mais de um outro ponto de vista sobre as bases da saúde.

Se quiser mais informações e tirar dúvidas não exite! Entre em contato!

Um grande abraço e até a próxima!