Fator limitante, você já descobriu qual o seu?

Fator limitante é o que realmente está te impedindo de alcançar seu objetivo, sua meta. Quando falamos em saúde, muita gente está querendo realmente eliminar peso, manter peso, conseguir um corpo mais forte e definido, ou diminuir suas alergias, dores de cabeça e pelo corpo, gastrites, ou apenas aumentar sua energia e disposição. O fato é que se equilibrar sua saúde, conseguirá o que quiser. Pense em tudo que está relacionado a seu bem estar e saúde como Alimentação e atividade física. Vou dar alguns exemplos pra você entender o que pode estar limitando seu avanço em direção a seus objetivos, e descobrir como ultrapassar esse limite! Qual o seu fator limitante?

Vamos começar por uma visão nova, mas muito impactante nos dias de hoje. Os alimentos atuais nos coloca um fator limitante oposto, que seria o excesso de toxinas nos alimentos. As toxinas como agrotóxicos, conservantes, corantes, açúcar, sal e gordura , medicamentos e outros químicos  estão se acumulando em nosso corpo, impedindo que as pessoas melhorem a saúde e tenham dificuldade em  conseguir  seu objetivo, seja ele para uma melhor saúde ou que seja estético. Para eliminar esse fator limitante, escolha produtos naturais, orgânicos, e volte para a cozinha, pare de comprar alimentos prontos e semi prontos, este já será um grande passo.

Nosso corpo precisa de uma séria de nutrientes, entre os que são necessários em maiores quantidades são chamados de macro nutrientes, como a água, proteína, fibras, energia, e os micro nutrientes, os minerais e as vitaminas. Agora pense que você se alimenta bem mas sempre falta um mineral sem sua dieta como o Magnésio por exemplo. Neste caso apenas para você entender o conceito de fator limitante, o magnésio seria o que esta limitando seu resultado. Da mesma maneira, vamos considerar que você consiga ingerir todos os minerais e vitaminas, mas quase não toma água, seu fator limitante neste caso é a água. O que quero dizer é que se algum nutriente dos muitos que suas células precisam todos os dias faltar, ele pode limitar seu resultado, mesmo que consiga todos os outros nutrientes. Essa é uma maneira simplificada de explicar, mas é importante você conhecer seu corpo e identificar o que está te limitando, qual é seu fator limitante? Uma outra maneira de pensar, é que se você se alimenta todos os dias com os mesmos alimentos como arroz, feijão, carne e salada de alface, tomate e pepino, não vai ingerir todos os nutrientes que suas células precisam, você está limitando os nutrientes destes alimentos, de onde viriam outros tipos de nutrientes? Equilibrar e garantir uma nutrição excelente é a base para saúde e manutenção de peso.

Outro exemplo é a própria atividade física. Você pode estar se nutrindo bem, mas sem atividade física nunca chegará ao seu potencial máximo de saúde. E o contrário também é válido, se fizer atividade física muito bem e constante, sem uma nutrição equilibrada nunca alcançará sua melhor versão!

Então é muito importante você procurar ajuda para analisar e identificar qual o seu fator limitante e trabalhar nele! Alimentação natural, atividade física e suplementação premium, devem ser trabalhados em conjunto para eliminar o seu fator limitante!! Fique ligado e pergunte! Posso ajudar a encontrar o seu e melhorar sua qualidade de vida!

Um grande abraço! Até a próxima.