Gordura no fígado

Gordura no fígado ou esteatose hepática é uma das novas preocupações entre as doenças do mundo moderno. Infelizmente é mais um sintoma e geralmente vem ligado a outras doenças como diabetes, colesterol entre outras. Não é uma regra entretanto todos estão ligadas ao seu estilo de vida, portanto há vida após o diagnóstico, é só entrar em ação! Analisando por um outro lado creio que o diagnóstico é um alerta, um novo início para uma vida com mais saúde, energia e disposição.

A acúmulo de gordura no fígado é um primeiro estágio de uma doença muito séria que pode causar uma cirrose ou câncer, por isto entenda e mude seu estilo de vida imediatamente! O risco de esteatose hepática é diretamente relacionada com a obesidade, por isto estar acima do peso é um sintoma que deve se cuidar mais. Mas quero chamar a atenção para os chamados “falsos magros”, apesar do risco ser menor por estar relativamente magro, a análise deve ser feita pelo estilo de vida! Alimentação pobre nutricionalmente e sedentarismo são fatores em que está plantando um quadro de futuro problema de gordura no fígado, seja magro ou gordinho, caso estes dois fatores façam parte de sua vida, o seu risco é muito alto!

Cada vez mais está mais claro que a procura por milagres do emagrecimento é ineficiente e uma total perda de peso. Deve investir em saúde, na sua qualidade de vida, na sua rotina, ou seja no seu estilo de vida. Falamos aqui o tempo todo dos pilares do equilíbrio da saúde, vamos reforçar que investindo nestes pilares, não só a esteatose hepática, mas todas as doenças que estão no topo de causa de morte atualmente serão amenizadas e aumentarão sua saúde como um todo. A base é simples, mas não necessariamente fácil, mas trabalhando este tripé pode colher resultados rápidos em saúde. Veja aqui mais detalhes da esteatose hepática.

Alimentação natural: procure alimentos o mais próximo da natureza, sem conservantes e agrotóxicos.

Atividade física: Preze pela frequência e continuidade, faça o que você gosta! Imagine que tudo deve ser prazeroso e que deverá manter esta rotina pro resto de sua vida!

Suplementação premium: Analise, pesquise, existem vários tipos de suplementos para necessidades diferentes, mas o principal é utilizar como base para conseguir suprir as necessidades nutricionais de seu corpo o que ajudará a equilibrar o consumo de calorias, e todos os outros nutrientes como proteínas, fibras, minerais e vitaminas!

Se tiver dúvida pergunte! Se quiser ajuda peça! Estou a disposição pra conversar e ajudar!

Seja sempre sua melhor versão!

Um grande abraço e coloque em prática!