Frio emagrece?

Frio emagrece? Nossa que frio!! Uma situação muito comum nessa época do ano é as pessoas pararem seus planos no que se refere a atividade física e ao controle da alimentação. Não vou negar que nessa época é um desafio manter o foco, já que a dificuldade em sair da cama por conta do frio é muito maior. Tente tirar proveito da situação, sempre apontando o resultado para daqui a 90 dias! Com ou sem frio a necessidade em cuidar da saúde e manter o peso ideal não vai mais esperar! Não deixe pro próximo ano!  Ao invés de ficar pensando que está muito frio, ou que o corpo dói mais, tente ver o lado positivo dos hábitos saudáveis! O fato é que se parar tudo de uma vez vai ganhar peso com certeza!

Você sabia que com esse frio chegamos a gastar 500 calorias a mais? Nós gastamos mais energia para aquecer o corpo e isso com certeza vai te ajudar a emagrecer! Use isto a seu favor continuando a mudar seus hábitos e não estacionando……mantenha a atividade física, vai gastar muito mais calorias! No caso da alimentação a tendência é comer um pouco mais, entretanto não saia do equilíbrio, coma mais vezes ao dia sempre priorizando as proteínas e as fibras, isso ajuda a manter a proporção entre os macro e micro nutrientes. Uma solução é você comer os legumes e verduras refogadas, grelhadas ou cozidas, é mais fácil de comer neste frio!

Outra solução é aumentar as sopas. Como sempre procure lembrar da regra do “prato”. 50% de legumes, verduras e frutas, 25% de proteínas e 25% do restante. Procure pensar em montar as quantidades em um prato, e depois faça uma sopa pra não sair da proporção. Pode centrifugar os 50% de legumes e verduras, completar com 25% de carboidratos como mandioca ou milho, e adicione os 25% de proteína. Como a tendência é aumentar a fome também, esta é mais uma oportunidade pra manter à disposição alimentos mais saudáveis a mão, já que vai comer mais……cookies de aveia, bolos integrais, sopas proteicas, sementes e nozes. Quem quiser mais detalhes  me perguntem!

Pra aquecer os chás são uma boa pedida, aproveite pra potencializar também os termogênicos como o chá verde que é um poderoso antioxidante! Como vê podemos usar tudo a nosso favor! No caso da atividade física, garanto que a tal sensação de bem estar após o exercício é maior também! Mas é sempre bom lembrar pra não abusar do vento frio. Exercite-se agasalhado, não fique exposto diretamente ao frio! Use malhas mais leves quando estiver no pico da atividade, mas nunca se exponha ao frio intenso a pele diretamente. Previna-se pra não sair do ritmo! Quer ler um pouco mais clique aqui!.

Garanto pra quem investir e manter o foco nesta época chegará no seu resultado muito mais rápido e vai acelerar ainda mais quando o frio passar! Resultado é o foco! Mais uma vez, participe de um grupo com os mesmos objetivos! Utilize a energia do grupo para se motivar! Seja sua melhor versão! E não se engane! Não deixe o frio ser uma desculpa, assim como o calor vai virar desculpa pra frente, ou sempre terá uma desculpa que não deixará você ter uma vida mais saudável! Força e energia! Um grande abraço e até a próxima!