Exercício: como tirar melhor proveito?

Exercício sempre foi uma obrigação pra quem quer uma vida mais longa e saudável. Mas cada vez mais informações complementares vêm para potencializar nossa saúde e entender como tirar melhor proveito dos exercícios que fazemos. Já imaginou como os seus músculos obtêm energia para funcionar e qual seria a melhor maneira para desenvolvê-los?

Como você deve saber, os alimentos contêm proteína, carboidrato e gordura. O corpo humano decompõe esses elementos em energia para reações químicas e armazena essa energia por meio de uma rede complexa de reações químicas interconectadas ou caminhos metabólicos. Essa rede cuidadosamente orquestrada, que foi estabelecida pelos nossos genes há milhões de anos, destina-se a fornecer a energia necessária para as atividades diárias e execução de exercícios físicos. É uma rede que reage instantaneamente ao estado da nutrição, monitorando as reservas de energia. Mais: à medida que você vai se tornando fisicamente mais condicionado, suas células musculares aumentam e desenvolvem o mecanismo químico necessário para produzir energia.

A frequência e a quantidade de treinos nos mantém no rumo para aumentar gradativamente nossa forma e nosso corpo vai tornando-se mais eficiente no uso dos nutrientes que ingerimos. Por isto para avançar num plano de boa forma é imprescindível unir a evolução constante na forma e repetições dos exercícios com a melhora nutricional em qualidade e quantidade certa. Com a intoxicação e queda da qualidade nutricional dos alimentos a suplementação está ganhando cada dia mais espaço pela sua praticidade e qualidade cada vez maior. Muita gente se engana pensando que a suplementação é remédio, ou veio para substituir os alimentos. O próprio nome já diz, suplementos, vieram completar, ou melhor, ajudar a equilibrar as quantidades dos nutrientes necessários ao nosso organismo. A alimentação moderna prioriza o sabor e o excesso de carboidratos, deixando muito a desejar no equilíbrio das proteínas, fibras, minerais e vitaminas. Alie um bom plano alimentar com atividades físicas e uma suplementação de qualidade.

Um bom programa de exercício sempre considera um aquecimento e um desaquecimento com alongamento entre a atividade principal. Dificilmente conseguimos fazer mudanças bruscas em nossa rotina, por isto, faça um planejamento. Participe de um grupo que tenha os mesmos objetivos que você. Equilibre sua rotina aos poucos e faça constantes balanços de como está avançando e aonde mais pode mudar daqui pra frente.

Veja clicando aqui como iniciar ou reiniciar uma mudança de rotina e conquiste sua boa forma e saúde a longo prazo!

Pra simplificar, para um melhor resultado dando duro nos exercícios deve investir em nutrição! Os resultados serão exponencialmente maiores. Precisa de ajuda? Entre em contato! Deixe sua opinião e ajude a transformar a vida de outras pessoas através da sua mudança!

Não permita que digam como quer viver seus últimos anos de vida! Cuida da sua saúde, cuide de você primeiro para poder ajudar aos outros! Seja sempre sua melhor versão! Um grande abraço e até a próxima!