Motivação constante: a chave para o sucesso!

Motivação constante é a ligação entre o início das mudanças e a continuidade do processo para chegar ao objetivo final! Motivação constante é necessária e imprescindível para que você não pare, até chegar onde quer! Como se auto motivar? Colher bem estar e novas medidas são prioridade, mesmo que sejam pequenos resultados, mas sempre constantes, te darão força pra mais!  Para isto cuidar do básico se torna ouro, e não deixe os problemas da sua vida cotidiana atrapalharem seu resultado e te levarem para o espiral negativo. Seu trabalho é manter o espiral positivo, o tempo todo, pra manter você animado e motivado a seguir o caminho!

O que é um espiral negativo? Vou exemplificar com pessoas reais……Maria iniciou um programa excelente de atividade física e apesar de ficar bem cansada, notou melhoras significativas em dormir melhor e mais disposição durante o dia! Ficou animada e iniciou um processo de reeducação alimentar e inseriu alguns suplementos pra complementar seu resultado. Em uma semana eliminou 1 kg e diminuiu 5 cm em sua cintura, estava radiante!! Em um mês eliminou 4 kg e esbanjava alegria e disposição! Mas algo aconteceu no mês seguinte. Estava sem clientes e por isto sua renda ficava comprometida. A partir disto ela se desanimou e parou de ir aos treinos. Desta maneira sua produção de hormônios e neurotransmissores que a fazia sentir tão bem cairam, e ela perdeu aquele bem estar que sentia. Ao parar os treinos relaxou também na alimentação e começou a comer mais carboidratos e doces.Sentindo sua energia baixar reiniciou a comer mais doces, principalmente chocolates pra tentar reproduzir o bem estar que sentia com os exercícios….em vão……e o peso subiu novamente. Com menos energia ficava mais difícil prospectar novos clientes e o trabalho foi ficando cada vez mais pesado, e isto é o exemplo do espiral negativo.

O que é espiral positivo? Vou exemplificar agora com a Joana…..Joana iniciou, assim como a Maria o mesmo programa de atividade física e rapidamente sentiu mais energia e disposição no seu dia! Tinha dores constantes nas costas que desapareceram na primeira semana. Ficou animada e investiu em suplementação e na sua reeducação alimentar. Foi perdendo peso gradativamente mas com constância e equilíbrio, se sentia cada dia mais ativa e as medidas diminuindo constantemente. Estava feliz e satisfeita! Mas algo também aconteceu com Joana. Ela perdeu o emprego. Como se sentia energizada, não se abalou e procurou uma nova colocação imediatamente Andava o dia todo e falou com todos que conhecia procurando um novo emprego. Ficou aproximadamente 6 meses sem emprego, mas se manteve na espiral positiva!! Joana manteve se ativa e não parou sua rotina de treinos, assim manteve em alta a produção de hormônios e neuro transmissores o que dava muita energia pra ela sair a procura de um novo emprego. A partir disto ela continuou com outros hábitos saudáveis como alimentação equilibrada e suplementação e assim a espiral positiva levou ela pra cima e com isto seu astral e bom humor a ajudaram também a fazer a diferença quando chamada para a entrevista de seu novo emprego.

A lição de tudo isto é que hábitos saudáveis, alem de fazer bem para a saúde, mantem sua energia e bom humor e sua mente alerta para enfrentar as dificuldades no dia a dia. Não pare sua rotina!!  A manutenção de hábitos saudáveis só tem vantagens….assim como Maria e Joana existem outros tipos de problemas que podem interferir em todo processo…..mudança de casa, acidentes pessoais, doenças de familiares, morte de pessoa próxima, mudança de cidade, de emprego, conflitos familiares, tempo para os filhos ou apenas preguiça……problemas todos temos, a diferença é como você encara e os soluciona. Deixar de fazer uma hora de atividade física não faz diferença pra resolver a maioria dos problemas.

Então aqui vão as práticas que te ajudarão a te manter motivado!

  • participe de um grupo com o mesmo objetivo que você
  • Faça atividade física todos os dias
  • mantenha se hidratado
  • alimente se a cada 3 horas
  • durma no mínimo 6 horas por noite
  • priorize proteínas e fibras em sua alimentação
  • corte as bebidas industrializadas e adoçadas ( refrigerantes e sucos de caixinha
  • use suplementos pra atingir as necessidades básicas do seu corpo.

Quem precisar de mais informações é só perguntar! Clique aqui pra ver como reiniciar uma nova rotina de hábitos saudáveis! Um grande abraço e até a próxima!