Desintoxicar! Como manter uma rotina de desintoxicação

Desintoxicar, como você já deve saber, suportar a habilidade de seu corpo se desintoxicar diariamente é uma realidade necessária nos dias atuais. Baseado em literatura médica e científica, podemos dizer que todos somos tóxicos ou estamos intoxicados. Agora me diga um alimento que você come e que tenha certeza que não tem toxinas! Pense nisso!

Toxinas existem em todos os aspectos das nossas vidas, seja no ar que respiramos, no alimentos que comemos, até nos pensamentos que temos, a vida moderna e estressante nos provê tudo isso.. Estimativas apontam mais de 80.000 componentes químicos usados em produtos que utilizamos e consumimos diariamente. Essas toxinas vão de metais pesados a agrotóxicos ou poluentes orgânicos que se acumulam nos seres vivos de maneira geral e tem efeitos negativos drásticos em nossa saúde. Inflamações, danos oxidativos, degeneração neural, disfunções no sistema imunológico e degeneração de ossos são algumas das enfermidades ligadas a exposição dessas toxinas.

Infelizmente, evitar estas perigosas toxinas é quase impossível, já que fazem parte da vida moderna diária. Entretanto há uma maneira simples de manter a capacidade natural do corpo se desintoxicar! Quer saber como?|

Através dos Fito nutrientes e Antioxidantes! Para saber mais sobre fito nutrientes clique aqui

Consumindo alimentos dessa classe, de maneira geral , seu corpo mantem habilidades tais como:

  • alguns fito nutrientes grudam em metais pesados auxiliando sua excreção através da urina.
  • combatem inflamações
  • retiram do corpo poluentes orgânicos ( agrotóxicos e venenos)
  • tudo isto esta ligado a prevenção de câncer.

Segundo Dr. David Khayat, médico oncologista, o câncer nada mais é do que um defeito na duplicação de uma célula. A falta de nutrientes assim como o excesso de toxinas dificulta a correta duplicação das células, por isso as taxas de câncer sobem sem parar hoje em dia. De maneira geral os fito nutrientes podem ser classificados em 5 tipos: Flavonoides, Quercetina, curcumina componentes sulfurosos e epigalocatequina galato.

Exemplos de alimentos ricos nesses componentes: coentro, salsa, cebola, frutas cítricas, frutas vermelhas, uva, tomate, maçã, alho, cúrcuma, nozes, brócolis, repolho, couve flor, nabo, acelga, cha verde, são alguns alimentos que você pode e deve variar em sua rotina alimentar e naturalmente vai aumentar sua saúde e prevenir doenças.

Particularmente eu pratico o máximo que posso a alimentação orgânica, pense bem, a maioria destes alimentos listados vem carregados de agrotóxicos, não faz sentido apenas aumentar o consumo desses alimentos sem o cuidado de diminuir também o volume dos produtos tóxicos. Mesmo que não consiga 100% de fontes orgânicas de alimento a porcentagem que conseguir diminuir serão menos toxinas em seu corpo.

Deixa eu te falar especificamente do EPIGALOCATEQUINA GALATO. Este eu consumo todos os dias duas vezes ao dia antes ou durante a atividade física. Alem de retirar os poluentes orgânicos ele é um poderoso anti oxidante que combate os radicais livres. Cuidado na hora de escolher a fonte!! Escolha produtos com procedência e tecnologia conhecida para garantir a presença da epigalocatequina galato em seu chá e na dose certa, além da ausência de agrotóxicos! Caso tenha intenção de prevenir ou combater uma doença ou câncer entenda que desintoxicar seu corpo é primordial pra conquistar um corpo saudável!  Em meu caso o chá que utilizo ainda tem presente chá preto, cardamomo e hibisco, que se juntam para mais benefícios na saúde. Eu recomento expressamente que ingira diariamente este chá sem demora!

Não perca mais tempo! Aumente a ingestão de alimentos ricos em fito nutrientes e antioxidantes.

Qualquer duvida ou sugestão mande uma mensagem! Seja sempre sua melhor versão!!