Suplementação, quando e porquê?

Suplementação, quando e por quê? Suplementação alimentar é o ato de acrescentar, adicionar ou complementar a alimentação diária com alguns nutrientes específicos. A suplementação é importante porque, na correria do dia a dia, é cada vez maior o número de pessoas que não conseguem comer a quantidade certa de alimentos saudáveis e nutritivos. A realidade é que alimentos nutritivos e sem toxinas são cada vez mais raros na rotina da maioria da população. É fato que a quantidade de nutrientes nos alimentos e menor devido ao uso excessivo de adubação química e pesticidas na agricultura moderna, então temos uma consequência de alimentos com poucos nutrientes e carregados de toxinas como os agrotóxicos e metais pesados. Alimentos saudáveis e nutritivos são fontes de minerais, vitaminas, fibras, proteínas e ômega 3 que o corpo precisa para funcionar corretamente. A suplementação é indicada para todos que não têm suficientes alimentos nutritivos na rotina como e o caso da maioria absoluta da população mundial.

Também é preciso escolher uma suplementação alimentar todas as vezes que enfrentamos situações que aumentam nossas necessidades nutricionais. Como assim? Pessoas estressadas ou mesmo os praticantes de exercícios intensos e de longa duração devem prestar atenção: o seu corpo vai pedir uma dose extra de nutrientes!!

Lembre-se: a suplementação deve ser utilizada como alidada de um estilo de vida saudável!!

Agora pense, reflita!! Quais suplementos preciso pra uma vida mais saudável? Fibras, proteínas, vitaminas, minerais ou ômega 3? Seja sempre sua melhor versão!! Um grande abraço!

Para maiores informações e consultoria em rotinas saudáveis entre em contato!