Tem carne podre, papelão no frango, o que ha de real nisso tudo?

Tem carne podre, tem a mídia burra e irresponsável que diz que ácido ascórbico é cancerígeno,tem papelão no frango, tem mercúrio no peixe, tem picanha vencida, tem linguiça feita com carcaça de frango, tem agrotóxico proibido nas verduras, tem coliformes fecais na água, tem soda cáustica no leite, tem milho transgênico na cerveja, tem óleo de soja no azeite “extra-virgem”, tem cevada no café, alguém lembra de mais algum escândalo novo?? Gente isso tudo já ouço falar há muitos anos! O que precisamos e entender que nós individualmente precisamos fazer algo por nós e parar de culpar aos outros. Claro que por esses exemplos quero esclarecer que sim existem fraudes com a carne, mas sempre houve! Agora é a hora de você parar ou diminuir alimentos que por lei são permitidas nas nossas mesas, mas são toxicas, e porque são autorizadas por algum órgão governamental você consome sem pensar duas vezes! Vamos ver  alguns fatos:

1- processo de cura é um método que visa a aumentar a durabilidade e longevidade dos alimentos sem prejudicar a saúde, entre tantos diferentes meios de conseguir isto podemos citar o uso do ácido ascórbico, mais conhecido como vitamina C. Sim a vitamina C que tomamos para evitar a gripe! Provavelmente em grandes quantidades pode potencialmente se tornar um veneno….o que não e o caso. De qualquer maneira processo de cura não inicia com a carne podre, ela inicia com a carne fresca e a cura aumenta a durabilidade do produto! Mas uso de carcaças e partes não vendáveis de bois, frangos já e comum para fazer salsichas e nuggets há bastante tempo. Talvez você e que não sabia, ou não ligava.

2- Creio que houve uma mistura de informações. Ao redor do ano de 2012 rodou pelo mundo a informação sobre a luta do chef Jamie Oliver para que o Mc Donald´s parasse o uso do hidróxido de amônio, ou amoníaco, como forma de aumentar a durabilidade da carne que eram destinadas a produção dos hamburgueses da famosa rede. Por decisão da empresa foi decidido mudar o processo de fabricação dos hambúrgueres sem necessidade de ir ate o final do processo jurídico. Vitória do bom senso e da saúde.

3- Há sempre que entender que você tem 2 opções. As agências reguladoras por todo o mundo dizem que nas quantidades permitidas, alguns químicos não provocam nenhum mau a saúde do ser humano. Veja alguns exemplos de produtos usados como aditivo em alimentos: nitrito e nitrato, sal, açúcar, gorduras, adoçantes entre outros. A questão é qual o impacto se comer esses alimentos consumidos durante 30, 40, 50 anos ou mais? Eu particularmente evito alimentos industrializados por este motivo, esses produtos sendo consumidos na quantidade limite realmente não devem ter grandes impactos, mas hoje também sabemos que ao longo dos anos a maioria destes produtos se acumulam dentro de nosso corpo, dai sera que desta maneira ela não ultrapassa as quantidades limites ou toxicas desses produtos? Pensando na quantidade ingerida em um dia, uma semana, um mês não há problema, mas e se eu consumir todos os dias durante 50 anos? Pense nisso.

Como conclusão vou falar o que já divulgo há anos! Evite produtos químicos, evite alimentos industrializados e embutidos pois eles tem químicos que se acumulam em seu corpo e podem ter grande influencia em sua saúde ao longo dos anos. Cozinhe em casa com produtos naturais!

Salsichas, nuggets, sorvetes, pães, donuts, salgadinhos, balas, linguiças, cereais matinais, bolachas recheadas, refrigerantes, sucos prontos, achocolatados, todos eles já tem pequenas quantidades de venenos. Quem sabe estas noticias relacionadas a carne vieram neste momento pra você pesquisar, pensar e entender o que deve fazer sobre isto! Iniciando por retirar os industrializados da sua mesa!!

O acúmulo destas toxinas em nossos corpos e que tem deteriorado a saúde geral da população! Tome uma atitude e trabalhe a desintoxicação! Ingira mais água, faça uso dos antioxidantes, faça atividades físicas todos os dias, potencialize a ingestão de nutrientes através de alimentos naturais e suplementação adequada de qualidade.

Seja sua melhor versão sempre! Um grande abraço!