Qual melhor alternativa para o leite?

O leite é amado por muitos mas também odiado por outros! Estudei muito sobre o leite, não so porque são tantas as divergências de opiniões, mas porque trabalhava com isso, fui treinado pra produzir tudo que pode pensar sobre leite! Logo sei bem do que estou falando. Vou listar pra você os problemas que enfrentamos no leite dos dias de hoje, a intoxicação ou intolerancia a algum componente que existe no leite que consumimos hoje, diferente do leite de 50 anos atrás.

O que mais se fala hoje é sobre intolerância a lactose e em alguns casos intolerância a proteína do leite. Podemos também citar diarreia associada a contaminação por micro-organismos, tuberculose, brucelose. Mas já parou pra pensar o que mais tem dentro desse leite, principalmente o que vem dentro da caixinha? Dizem que o leite é rico em micro-organismos que fazem bem a saúde………..pergunto como é esse ser vivo que fica um ano dentro de uma caixinha sem refrigeração e não morre? Alguma coisa não bate não e mesmo?  Você ja tentou analisar como é produzido e qual matéria prima utilizamos pra produzir esse leite?? Vamos lá!

O leite mais consumido pelos seres humanos vem dos bovinos, a vaca de leite no caso. Alem da água e dos cereais como milho e soja, pasto ou capim, farelos…..imagine que tudo que ha disponível no mercado hoje tem uma toxina, sejam agrotóxicos ou poluentes de ambiente, logo tudo que as vacas comem, acabam se acumulando no leite que é produzido. Fora as substâncias que vem da alimentação das vacas, exitem uma gama de produtos utilizados ainda nas fazendas que engrossam a lista de toxinas no leite…….vermífugos, antibióticos, hormônios, aceleradores de desempenho…..lembre-se de que a vaca e forçada a ser uma fábrica, deve produzir muito leite e manter seu ciclo reprodutivo 100%! E pra isso precisa de fatores externos a sua natureza!

Depois que o leite sai da fazenda ele deve durar muito  tempo na prateleira, dai entram estabilizantes, corantes, conservantes. Percebe que alem da falta de nutrientes a quantidade de toxinas inseridas no leite para sua preservação e grande na tentativa de aumentar a  facilidade prática aos consumidores. Mas onde é que essas toxinas vão parar? Ficam dentro do seu corpo……você acha que isso faz bem ? Claro que não. Agora voltemos na preocupação mais comum hoje…..será que sou intolerante a lactose?? Não importa muito o que é que esta te fazendo mal….o que interessa e que esse mal é causado por alguma toxina que esta dentro do leite…..seja um hormônio, um conservante, seja a própria lactose….o fato e que precisamos de outras alternativas pra manter a saúde e diminuir os riscos a alergias e intolerâncias!

Os leites vegetais de uma maneira geral tem ganhado cada dia mais espaço pois são mais puros , sendo assim , tem efeito positivo sobre nossa saúde quando substituímos o leite por alguma opção de origem vegetal! Por isso não tenha duvidas, procure por essa alternativa! As opções são as mais variadas, leite de arroz, de coco, de nozes,….cada um terá que se adaptar e procurar uma alternativa que se alinhe no paladar, nas vantagens nutricionais e na praticidade!! Claro os custos variam mas as opções mais comuns tem se mostrado com custo muito alto se tornando inviável mantendo as pessoas presas na opção do leite de vaca.

Aproveito a oportunidade para apresentar a você o NUTREV. que e um leite 100% vegetal, que contem 15 % mais proteína, 70% menos gordura, sem açúcar, com 1/3 das necessidades de Cálcio diárias, fibras para melhorar o funcionamento do intestino, alem de ser prático e ter um preço muito competitivo! Clique aqui e veja mais sobre o Nutrev. Qualquer duvida ou interesse em experimentar é so entrar em contato! Whatts app 12 98250-1514